terça-feira, 15 de junho de 2010
Futebol é resultado.
No dia 15 de junho de 2010 às 15:30 no horário de Brasília, o povo brasileiro parou para prestigiar a nossa seleção no maior encontro do esporte mais popular do mundo. Alem de proporcionar emoções, a Copa Do Mundo traz para o mundo a oportunidade de conhecermos culturas diferenciadas.
A seleção brasileira entrou em campo hoje pelo grupo G na fase de classificação por grupos contra uma equipe pouco conhecida, a Coreia do Norte, de pouca expressão no futebol sendo apenas a 105ª do ranking da Fifa, o jogo foi realizado no estádio do Ellis Park em Joanesburgo . A equipe treinada pelo técnico Dunga, se mostrou apática no primeiro tempo de jogo, assim indo para o intervalo com a obrigação de vir mais focada no jogo, e foi isso que aconteceu, na segunda etapa o Brasil voltou com velocidade e atacando o time Norte-coriano, que estava jogando com uma formação focada para defender, apostando no isolado Jong Tae-Se no ataque. Maicon, com pouco ângulo, arriscou direto para o gol, fazendo 1 a 0. Da intermediária, Robinho acertou outro passe, espetacular, para Elano chutar, aos 26 minutos. Foi o último lance do meia, Daniel Alves entrou em seu lugar. No finzinho do jogo, a Coreia ameaçou duas vezes. E em uma delas conseguiu marcar, com a conclusão de Yun Nam, aos 43 minutos, sem chance para o goleiro brasileiro.
A seleção deixou o campo do Ellis Park com seu principal objetivo cumprido. Somou três pontos, mas não obteve o bônus de uma boa margem no saldo de gols, ainda tendo pela frente jogos com seleções difíceis entre elas o clássico contra Portugal que não passou de um empate com a outra seleção do grupo Costa do Marfim, uma grande potência do futebol africano. O futebol na atualidade é resultado, independente de uma boa atuação ou não, dando exemplo a seleção de 86, que jogava um futebol de gala, mas não obteve o título. Sendo assim, a seleção de Dunga tem mostrado com títulos entre eles a Copa América em 2007, a o mais atual Copa das Confederações em 2009, que nossa seleção joga bonito, mas o foco principal de toda uma nação é o Exa campeonato mundial,e para isso independente de uma boa atuação o principal é o resultado.
Por Gilnei de Paulos;
Técnico em Comunicação 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário