terça-feira, 15 de junho de 2010

Comentário sobre a Copa do Mundo


Falar sobre um evento como a Copa do Mundo e dar nossa opinião, não é algo fácil, porém, irei tentar dar minha opinião da melhor maneira possível, sem ofender.
O mundo para na Copa, acho isso exagerado, pois enquanto poderíamos estar produzindo, estamos parados, dando atenção há algo que na maioria das vezes, não nos traz retorno, e já que as atenções estão totalmente voltadas para o continente Africano, acho que deveria servir também para voltarmos os olhos para o resto desse continente tão devastado pelas guerras e catástrofes, doenças e miséria.
Outra coisa que muitos esquecem em função da Copa, é o próprio país em que vivem,esse ano é de eleição, que a população não perca sua atenção em relação a isso, que repercute quatro anos na nossa história e que tem tão importante papel em nossas vidas.
Uma coisa que eu acho totalmente errada, é as pessoas que classificam um jogador de futebol como um deus, e que os jogadores ganham muito em relação ao que a maioria da população brasileira ganha, quantos trabalham o dia inteiro, levando quentinha e ganhando um salário mínimo para sustentar as vezes cinco ou seis pessoas, isso é fazer milagre e não alguém que ganha muito para uma função, que na maioria das vezes não traz nada muito além de divertimento para algumas pessoas, mas nada além disso.
Acho que há pessoas que são pouco valorizadas em relação a outras, que se tornam deuses perante a maior parte da sociedade, que me desculpe quem é fanático por futebol, mas jogador ganha muito, para o pouco que muitas vezes faz.


Rossana Vanessa Birk Paz
Técnico em Comunicação 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário