terça-feira, 15 de junho de 2010

A decepcionante estreia do Brasil na Copa do Mundo


Hoje, no dia 15 de junho 2010, após quatro anos de espera, o Brasil parou para assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogo iniciou as 15 horas e 30 minutos (no horário de Brasília), 20 horas e 30 minutos no horário local (África do Sul). Em Juanesburgo, o estádio Ellis Park foi palco de um dos mais esperados jogos de estreia dessa copa. O adversário foi a Coreia do Norte, time considerado um dos mais fracos desse mundial.

A torcida brasileira estava silenciosa, até as famosas vuvuzelas, faziam pouco barulho no estádio, todos esperavam um espetáculo da seleção cinco vezes campeã mundial; porém, o que se viu no primeiro tempo, foi um time que criou poucas oportunidades, de pouco futebol, e pouca movimentação, mas em nenhum momento, nos primeiros 45 minutos de jogo, o Brasil foi ameaçado pela Coreia do Norte.

No segundo tempo, nossa seleção veio com mais velocidade, até arriscou alguns chutes a gol logo no início. Mas foi aos 10 minutos que o lateral direito Maicon, em uma bola cruzada, entre o goleiro e a trave, fez 1a 0 para a seleção brasileira. A vantagem se ampliou quando Elano, em um passe perfeito de Robinho, chutou à direita do gol do goleiro norte coreano.

Logo após o gol, Elano foi substituído por Daniel Alves. Dunga fez duas outras substituições, colocou Nilmar no lugar de Kaká e Ramires entrou no lugar de Felipe Melo. O Brasil ficou mais ofensivo e criou algumas chances de gol, porém, por um descuido da zaga, nos minutos finais do jogo, a Coreia do Norte descontou, deixando o placar em 2 a 1 para o Brasil. Os norte coreanos até ameaçaram alguma reação, mas o jogo já estava definido.

Ao ver este resultado, ficamos preocupados, pois o Brasil venceu mas não convenceu. Esperamos que os outros jogos da nossa seleção nesse mundial não sejam tão decepcionantes quanto este.

T.Com 2 -2010
Kelly Poczwardowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário