terça-feira, 15 de junho de 2010
Brasil rumo ao HEXA!!
Muitos comentários antes do jogo, várias opiniões foram levantadas em relação a partida. Era grande a expectativa do povo brasileiro em relação a estreia da seleção em campo.
A copa do mundo começou no dia 11 de Junho de 2010, mas para nós brasileiros ela começa hoje, um sonho em que todos estão dispostos a realizar.
A Fifa reuniu em algumas cidades milhares de pessoas para assistir ao jogo com shows, toda festa transmitida pela Rede Globo.
Eu assisti o jogo em casa com amigos, a expectativa era grande. A cada minuto que antecedia a partida a tensão aumentava. Na televisão os jornalistas comentando e mostrando os últimos ajustes da seleção.
Para ver a dimensão que é uma copa do mundo, teve até choro pela parte do jogador Jong Tae-Se da Coreia do Norte. O inicio do jogo foi muito tenso, os jogadores ansiosos e o futebol mesmo, pouco aparecia de ambos os times.
O primeiro tempo foi aquele clima de estreia. O futebol moleque, que dá show mesmo e que todo povo brasileiro esperou ver não aparaceu.
No segundo tempo o Brasil jogou mais ofensivo, mas sem muito “enfeite” e com poucas oportunidades de gols. O primeiro gol do Brasil foi marcado por Maicon e o segundo pelo Elano. Quase no fim do jogo aos 43 minutos o jogador Yun Nan descontou para a Coreia do Norte. O resultado portanto, ficou 2x1 para o Brasil.
Apesar da vitória, para muitos a seleção deixou a desejar. Os depoimentos dos jogadores frisaram muito a importância do resultado, pois é ele que deixa o Brasil a frente das outras seleções do grupo e garantem melhor desempenho nos próximos jogos.
Apesar dos diversos comentários, eu acredito na nossa seleção, não foi a melhor participação, mas garantimos a vitória e nos sobressaímos em relação as outras seleções do grupo. Claro que para os próximos jogos o desempenho dos jogadores deve melhorar, mas ao invés de criticarmos o que já está feito vamos torcer junto e “empurrar” a seleção rumo ao hexa.
Aluna: Raquel Scremin
Curso: Técnico em Comunicação - Turma 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário