terça-feira, 8 de junho de 2010

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”. – Matt Hardy


Muitas vezes você não consegue ver beleza no mundo até que alguém lhe mostre. Dê uma olhada a sua volta agora mesmo – nem precisa sair do computador. Você consegue ver algo de uma nova maneira, uma forma diferente de apresentar algo comum? Apenas olhe mais uma vez…
Uma boa fotografia deve mostrar um “novo olhar” sobre alguma coisa. Não deve ser totalmente previsível nem totalmente imprevisível, pois dessa forma não será entendida por grande parte dos observadores. Há muitas formas de inovação no ato de se fotografar: contrastar cores, luzes, ambientes, mas talvez uma das mais importantes ferramentas fotográficas seja o enquadramento. O enquadramento conta toda a história da imagem, define quais são as prioridades, quem são os personagens principais de uma certa fotografia, além, é claro, de permitir ao fotógrafo colocar o foco de interesse da imagem aonde ele bem entender. O momento em que se decide qual será o enquadramento da imagem é o momento que define se a imagem será boa ou não, se chamará a atenção ou será apenas mais uma fotografia. Há toda uma concordância entre planos e terços que devem funcionar em harmonia para que no final a obra seja satisfatória.

Daniele Mucha e Vianei Schallenberger
Técnico em Comunicação - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário