Segundo Juremir, a leitura é muito importante para adquirir conhecimentos e vocabulário. Uma pessoa que lê, encontrará poucas dificuldades na hora da escrita e dificilmente terá aquele "branco". A leitura exige muita concentração, é um ato solitário, desenvolve nosso poder de pensamento e de criatividade; por isso tem grande resultado tanto em nossa vida pessoal quanto profissional.
Um fato relatado pelo jornalista sobre sua vida pessoal, foi um dia em que ele conheceu um grande escritor que admirava muito, e acabaram tornando-se amigos. Conversavam sempre ao telefone e discutiam ideias.
Depois de muito tempo conversando apenas pelo telefone, o escritor convidou Juremir para ir à sua casa.
Ao chegar lá, ninguém o atendeu. Juremir achou o ocorrido estranho, pois havia sido combinado o dia e a hora.
Ficou dias sem notícias de seu amigo, até que recebeu uma ligação da mulher do escritor pedindo mil desculpas em nome de seu marido, e contando que ele havia morrido naquela tarde em que Juremir foi até sua casa e não fora atendido.
A palestra foi interessante pela maneira em que o jornalista narra os fatos, de forma engraçada e leve; porém, nada do que ele tenha falado, seja novo para nós. Ainda mais para quem está envolvido na área de comunicação. Claro que o gosto pela leitura nasce ou não nasce dentro da gente, mas devemos adquirí-lo, cada vez mais, ao passar do tempo.
Novas tecnologias, como a internet, surgem a cada dia; o importante é não deixarmos a leitura de lado em nenhum momento de nossa vida e entender que o ato de ler está além de um pedaço de papel.Temos que ter a consciência que esse ato nos traz apenas pontos positivos e nenhuma desvantagem.
Por isso pessoal, leiam muito! Isso só acrescentará à vida de vocês!
Curso Técnico em Comunicação - 2010
Kelly Poczwardowski
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário