Na semana Farroupilha as pessoas usam toda a indumentária gaúcha.Acontecem as grandes festas em CTGs com as tradicionais danças como a chula , a dança do facão que atraem as crianças para conhecerer nossa cultura.
E o que não falta nos CTGs é o carreteiro com arroz e charque ou um bom churrasco de costela temperada com o sal.
Através das canções gaúchas nos envolvemos na emoção de viajar no tempo dos chimangos e maragatos. Regressamos a lida de quem vive a batalha sol a sol no campo enfrentando todas as intempéries climáticas.
A bebida que já virou símbolo e que passa de mão em mão atravessando gerações. O chimarrão com erva mate é um convite do gaúcho para saborear e trocar ideias e conhecer o verdadeiro Rio grande do sul.
O 20 de Setembro nos lembra um tempo distante,mas de heróis que lutaram por dez anos, todos pela mesmas ideologia. Uniram-se para um Rio Grande melhor para todos, não importando sua classe social .Uma guerra de farrapos contra o Império.
Nos dias atuais nós somos honrados por esses farrapos. Gaúchos de vários segmentos da sociedade que lutaram com garra e ajudaram a construir essa cultura de amor e respeito ao nosso Estado .
José Roberto dos Santos Oliveira
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário