quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Crack e seus perigos!!!

A Rádio Escola dá um alerta importante:
O crack mata e o consumo aumentou no Brasil!
O crack se tornou uma das drogas mais consumidas do Brasil, substituindo até mesmo a cocaína, já que seu efeito é semelhante e tão potente quanto a cocaína injetada. O crack eleva a temperatura corporal e pode levar o usuário a um acidente vascular cerebral, afetar os pulmões, causar oscilações de humor e diminuição do desejo sexual.
A droga também causa destruição de neurônios e provoca no dependente a degeneração dos músculos do corpo, o que dá aquela aparência esquelética. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. Normalmente o viciado, após algum tempo, continua a consumir a droga apenas para fugir dos desconfortos da síndrome de abstinência como depressão, ansiedade e agressividade. Segundo o site da campanha do Grupo RBS “Crack nem pensar” o baixo custo de aquisição faz com que muitos entrem nesse mundo e acabem fazendo furtos para manter o vício, já que o dependente precisa fumar de vinte a trinta vezes por dia. São pouquíssimos os exemplos de usuários de crack que se recuperram do vício. A epidemia mata e destrói famílias, mas pode ser vencida com a ajuda de tratamentos realizados em clínicas qualificadas para trabalhar com dependentes químicos.
Mais uma dica da Rádio Escola
Texto Aline Wentz

Nenhum comentário:

Postar um comentário