No dia 29 de setembro, alunos do curso técnico em comunicação do instituto educacional Visconde de Cairú de Santa Rosa, deixaram as salas de aula para fazerem uma visita a rádio Noroeste.
Acompanhados pela professora e jornalista Lisiane Sackis, os alunos conheceram os estúdios da rádio e também do jornal Noroeste.
Tiveram uma pequena participação ao vivo no programa do Vilmar Lorentz que está a 20 anos no ramo da comunicação, hoje, Vilmar apresenta o programa Estação 97, locutor da rádio Guairá FM.
Os alunos também tiveram o privilégio de conhecer o estúdio da rádio AM, acompanhados por Claudeomiro Sorriso, locutor e redator do jornal Noroeste que trabalha a 24 anos nesta área.
Seguindo para o estúdio onde é realizado o jornal Noroeste, profissionais que vão em busca de notícias e informações para a composição de mais uma edição do jornal. Logo as notícias são redigidas e então é feita a diagramação do mesmo que é enviado a gráfica. Depois de impresso ele retorna a empresa onde é distribuído. A cada edição é impresso a cerca de 4 mil exemplares, sendo 80% para assinantes da região.
A Empresa Jornalística Noroeste que teve seu primeiro jornal publicado em 8 de julho de 1971, também adquiria a rádio Sul Brasileira que mais tarde passaria a chamar-se Rádio Noroeste AM.
Portanto em 1989 ia ao ar a Rádio Guairá FM voltada para o entretenimento. Empresa esta que ampliou seus horizontes e presta serviços a comunidade regional.
Joisi Raquel
Nenhum comentário:
Postar um comentário