quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A TV por outro ângulo



Feriado dia de Nossa Senhora Aparecida e dia da criança, e nós do curso Técnico de Comunicação saímos para mais uma expedição de conhecimento prático. Neste novo passeio, fomos conhecer aquela que desperta muita curiosidade e estimula a imaginação de muitas pessoas, a RBS TV Santa Rosa.
Tivemos a oportunidade de conhecer tudo, desde o camarim, salas de edição, a sala do master que controla toda a programação e determina os devidos tempos para cada apresentação, até o estúdio onde os fatos deixam de ser apenas textos em um programa chamado espelho, e viram informação, notícia ao sair na telinha em nossas casas.
Particularmente tive um dia especial, pois ao chegarmos à emissora, a Maristani (que também é apresentadora) me incumbiu de fotografar todos os bastidores daquele Jornal do Almoço que seria ao vivo. Tive a oportunidade de ficar mais próxima de toda a equipe, que por sinal, é maravilhosa. Percebi o empenho de cada um, o esforço pra que as coisas saíssem perfeitas. Sem contar na confiança que existe entre eles. Todos focados em um mesmo objetivo, sem individualismo. Pelo contrário, acho até que o lema dessa equipe deve ser: meu trabalho feito + o seu trabalho feito = tarefa cumprida.
Embora no momento estivesse dando minha pequena contribuição fotografando preciso confessar que senti muita vontade de fazer parte daquela equipe. Minha contribuição resultou em fotos de todos os ângulos. Até porque o Jornal do Almoço era ao vivo e o pátio da emissora estava repleto de crianças. Fotos de crianças na cama elástica, fotos de crianças com o rosto pintado. Mas também teve fotos dos câmeras trabalhando, da Maristani fazendo caras e bocas, gestos de todos os jeitos, até porque era ela que estava encarregada da produção. Passando o tempo certo pra Lisiane e a Luma entrarem no ar, e o que ainda restava pras entrevistas ao vivo. Tempo que, aliás, é muito curto. Em geral o JA é apresentado em 8 minutos, tudo muito bem cronometrado.
Sei que este curso não abrange apenas esta área ligada diretamente à mídia propriamente dita, mas neste dia, mais uma vez senti que estou no caminho certo. Essa área da comunicação sempre me chamou muita atenção, não era à toa que desde cedo entrei pro teatro. Mais do que nunca estou fascinada, tenho absoluta certeza que de uma ou de outra forma vou por em prática o meu gosto pela escrita em um futuro bem próximo, espero.



Ângela Maria Vanzella
Técnico em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário