O Jornal Zero Hora no Caderno Viagem de 3 de junho de 2008 destaca “Roteiros a dois”, para o dia dos namorados, sugestões dos leitores para viagens de casais apaixonados.
É um roteiro bem detalhado com dicas de como chegar até lá, fotos dos leitores que sugeriram a viagem, com sites para maiores informações dos lugares sugeridos no roteiro. Em Santori o mar azul e casas branquinhas, entre um passeio e outro, nada melhor que namorar nas praias paradisíacas, com ônibus disponível para ver o pôr do sol nos restaurantes à beira de um penhasco. Verona o cenário de Romeu e Julieta, sugere longas caminhadas de mãos dadas, e visitar a casa da protagonista de Shakespeare e pisar na sacada que serviu de palco para as juras de amor de Romeu e Julieta. Fernando de Noronha inspira o amor, à noite após as visitas nos lugares turísticos pode-se dançar forró ou cavalgar pelas praias sob a luz da lua cheia.
Veneza sugere passeios em gôndolas decoradas com almofadas em forma de coração e bancos de veludo, ir na Basílica de San Marcos, a Torre do Relógio e outros lugares apaixonantes. Também há a opção de visitar o Morro Branco com suas areias coloridas e ver a maré baixa formando lindas piscinas naturais. Bariloche o frio e a neve podem ser admirados com um passeio no teleférico, onde os casais também podem ir à discotecas, cassinos, restaurantes e casa de chás. Parque Nacional Torres Del Paine, este lugar é destino certo para casais que gostam da natureza. Pode-se visitar parques, lagoas,e apreciar o vento frio e gelado . Alpes Franceses, um lugar de tranquilidade e aventura, para quem gosta de esquiar ou deslizar pela montanha em um trenó, e passeios românticos em um balão. Nos dias quentes, caminhadas ou cavalgadas pelas montanhas, terminando com um gostoso chocolate quente. Em Paris, a Cidade Luz, há muitos lugares para visitar, como: museus, Palácio da Justiça, torres e muito mais. Na fabulosa Buenos Aires os casais podem dançar tango, ver espetáculos com orquestras, fazer compras, andar de trem e ir à praia.
Todas estas dicas deixam o leitor louco para arrumar as malas e pôr o pé na estrada. Sabemos que hoje alguns namorados podem viajar juntos e tranquilos com a autorização dos pais, os tempos mudaram... Há poucos anos era impossível imaginar que namorados pudessem fazer viagens românticas, só poderiam viajar na lua de mel, após o tradicional sim. Há casais que farão estas viagens somente na lua de mel como manda a tradição. Ainda sou tradicional, acredito que estas viagens românticas ficam melhores para casados, talvez em datas importantes como aniversários de casamento, bodas e nova lua de mel. Mas o importante é o amor, casados ou não, os roteiros são de muito bom gosto.
Procurem ler, sempre que possível, o caderno de viagens para verificar sugestões, com certeza para todos os gostos e bolsos.
Monique Ravanello e sua equipe foram muito felizes na escolha das dicas de viagens românticas.
Marilete Karling Facchinello
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário