Saint Exupéry nos leva a um mundo encantado, onde toda e qualquer imaginação infantil é bem vinda. O Pequeno Príncipe é um misto de emoção, sentimento, mistério, amor, ternura que invade nossos corações e desperta sentimentos antes sobrepostos por angústias e nos leva a pensar sobre a alma infantil.
Não há quem não se emocione e chore com as liçoes de vida que aquele pequeno garoto nos mostra durante a história. Sua curiosidade insistente mexe com os sentimentos até do mais insensível ser humano, pois nos leva a crer que se depois de adultos, ainda mantermos a pureza e o coração de criança, todo e qualquer fardo que teremos que carregar se tornará mais leve. Enfrentaremos os problemas com mais facilidade e nossa vida será muito mais feliz.
Considerado pela crítica mundial como sendo o melhor livro já publicado até hoje, " O Pequeno Príncipe", permanece atual mesmo após seis décadas de sua publicação. Com uma linguagem elaborada, porém de fácil entendimento, a obra é indicada para todas as idades, pois tem na sua essência a ingenuidade e simplicidade de todo o universo infantil. Digno de múltiplas leituras, a obra é o supra sumo da literatura e merece uma atenção especial.
Kelin, 4ºNA - Resenha Crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário