A idéia de resgatar a cultura dos colonizadores alemães, transformou a oktoberfest na maior festa típica alemã do Rio Grande do Sul. Tradicionalmente em vários municípios gaúchos, a oktober de Santa Cruz do Sul é considerada a terceira maior do mundo. Ficando somente atrás da original, em Munique na Alemanha, e da realizada em Blumenau, Santa Catarina.
A inovação a cada ano, atrai cada vez mais público de todas as idades e de todos os lugares. A organização da festa, tem a preocupação de agradar e acolher a todos, fazendo com que a festa disponibilize desde brincadeiras em espaços especiais para criança, até salas de aula com o ensino da língua alemã.
Lembrando que crianças com menos de quatorze anos não poderão ingressar nas festas sem um responsável. Se for flagrado alguém dessa faixa etária alcoolizado, os responsáveis poderão receber multa de três a vinte salários mínimos, segundo o Ministério Público.
A responsabilidade social desse tipo de evento faz com que a comissão organize desde ambulâncias para atendimento de emergência, até meios de transportes, como táxi, micro ônibus e vãns para os festeiros aproveitarem o shop e voltarem para suas casas com segurança.
Assim, a oktober é uma festa popular que reúne pessoas que apreciam essa arte. Ela acontece todos os anos, no mês de outubro, conhecido como o mês da alegria.
César Nilmar & Elis Raquel
Nenhum comentário:
Postar um comentário