terça-feira, 9 de novembro de 2010
Nas ondas da Rádio Interativa
No dia 03 de novembro aconteceu nosso primeiro programa de Rádio ao Vivo, onde eu e minha colega Ângela fizemos o papel de locutoras, na mesa de som estava nossas colega Raquel, a Kelly, a Letícia e ainda a profª Lisiane Sackis auxiliando as meninas. Não podemos esquecer da Jéssica que clicava todos os momentos,
Nossa proposta foi criar um compromisso inteligente entre a palavra e a música e aqui vou relatar um pouquinho desta experiência.
Na hora em que tudo começa, a gente não sabe bem o que está fazendo, rola um nervosismo, misturado com adrenalina e excitação, o coração acelera, mas depois das primeiras palavras, você começa a se sentir mais tranquila, mais “em casa”. Até pode arriscar alguns improvisos de última hora, algumas brincadeiras, algo bem natural, que deixe o programa mais descontraído e prenda a atenção dos ouvintes.
Nesses momentos em que entramos ao vivo, percebemos a importância de repassar o texto, de ensaiar em voz alta, pois assim, conhecendo bem o que você vai falar, fica segura de si e tudo torna-se mais simples.
Na hora de redigir os textos a maior dificuldade é que tudo precisa ser manchetado, rápido e resumido, frases curtas, de fácil entendimento, só que muitas vezes ser prolixo e ser alongar é mais fácil. Mas afinal, a magia do Rádio é criar sensações a partir de poucas palavras.
Erroneamente, se imagina o rádio como um veículo antigo e ultrapassado; puro engano; os profissionais que estão por trás dele devem ser de uma larga agilidade e criatividade e com certeza assim eles garantem que o Rádio continue embalando sonhos e servindo a muita gente.
“a televisão vende a imagem, o rádio a imaginação” (Autor Desconhecido)
Daniele Hübner Mucha
Técnico em Comunicação - 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dani, gostei do texto e do teu sentimento bem franco com a experiência, ficou muito bacana o programa de vocês, tenho certeza que muitos outro virão, parabéns!
ResponderExcluirBrigada profª :)
ResponderExcluirMuitos outros virão e sempre buscando melhorar né!!!