terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem lê viaja

O Brasil comemora no dia 18 de abril, o dia do livro , pois o maior escritor infantil brasileiro de todos os tempos, José Bento Monteiro Lobato, nasceu nesta data.

Monteiro Lobato ficou conhecido por sua obra: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que encanta até hoje crianças e adultos. São obras literárias como esta, que incentivam as pessoas ao hábito da leitura.

O livro atrai as pessoas pela curiosidade, pelo formato e pela emoção das histórias, nos fazem viajar pela imaginação, despertam nossa fantasia.

Apesar do surgimento de tantas novas tecnologias, o livro é, e ainda será por muito tempo uma das principais fontes de conhecimento que ultrapassam gerações.

É um meio de comunicação muito importante, pois ao ler um livro, desenvolvemos nossa capacidade crítica e criativa.

Existem vários tipos de livros: científicos, religiosos, didáticos, literários, de entretenimento; todos eles tem a sua importância, todos nos proporcionam saberes. Os livros são o registro escrito, do que existe à nossa volta.

Não existem restrições para o hábito da leitura. Ler faz bem para o ego, para a alma; nos faz viajar para um mundo de imaginação, onde estamos exatamente onde desejamos estar e somos quem queremos ser, e é isso o que torna um livro fantástico.


Kelly e Jéssica Rigon

Nenhum comentário:

Postar um comentário