segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DOCUMENTÁRIO: MEUS FILHOS MINHA VIDA

O documentário Meus Filhos Minha Vida, exibido pelo produtor Anderson Farias, trouxe um tema preocupante; a gravidez na adolescência. A faixa etária das meninas entrevistadas era entre quinze e dezenove anos, cenas marcantes de jovens meninas que deveriam estar falando de seus quinze anos, foram trocadas por cenas de meninas que se preparam para ser mães. Uma adolescência interrompida pela curiosidade, pela vontade de viver a vida, o amor, a ilusão.

Uma das meninas tinha a curiosidade de saber como era a sensação da barriga crescendo, como era ser mãe. Essa curiosidade interrompeu o sonho de menina, hoje uma mulher que tem a preocupação de sustentar filhos, dar amor e estrutura para os filhos. Eles são frutos da inocente imprudência de viver sem pensar.

As filmagens foram feitas no Rio de Janeiro, em favelas, onde o assunto em questão é comum e não por falta de informação, mas por falta de responsabilidade. Imagens marcantes, de pura emoção, o uso da sensibilidade deixou o documentário ainda mais fascinante.

Elis Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário