segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Somos Inertes?!

Você já passou por situações em que algum gesto, ato ou qualquer atitude que por mais simples que seja tenha te deixado irritado? Ou fora de sua racionalidade? O que você fez? Gritou? Esperneou? E até mesmo espraguejou?É isso nos acontece diariamente... vemos e ouvimos coisas absurdas que nos fazem parar pra pensar em quase tudo.
Há poucos dias em uma de minhas caminhadas diárias que faço todas as tardes, percorrendo três kilometros da avenida Expedicionário Weber ,vi e ouvi coisas absurdas,atos que me deixaram assim indignados. Jovens vinculados em gangues praticando furtos para conseguir saciar seu vício destruidor, que é a compra da droga para o consumo. Vi no rosto de um jovem que aparentava ter seus 17anos de idade o resultado da falta de incentivo e oportunidade. Vi nesse jovem o desgosto de quem deve ter tido uma infância problemática, sem carinho, atenção de uma família estruturada, vi nele o rosto do nosso Brasil sem oportunidade, sem incentivo, sem esporte, sem cultura sem lazer...e sem amor de pai de mãe e de verdadeiros amigos.Vi e senti o que antes passava despercebido pelos meus olhos, vi a realidade de muitos centros urbanos aqui em uma pequena cidade do interior, a nossa Santa Rosa.
É... situações como essas acontecem conosco diariamente como aconteciam comigo, mas não sei explicar o motivo pelo qual eu não observava ou fingia não observar. Isso mexeu muito comigo, pensei em meus familiares e amigos.Talvez algum deles possa estar passando por esses problemas e eu não tenha visto ou fingido não ver.Infelizmente isso é resultado de vários problemas e muitas vezes colocamos a culpa em nossos governantes. Não que eles não sejam culpados. Claro que eles tem sua parcela, mas não podemos colocar a culpa só neles, pois também temos nossa parcela de culpa....mas preferimos que os outros resolvam os problemas do mundo para nós. Enquanto vivemos no mundo fazendo de conta que não vimos e ouvimos nada.Nessa hora devemos admitir que estamos sendo hipócritas e inertes.
Esta na hora de pensarmos diferente, deixando a INÉRCIA de lado e agirmos. Não seja inerte está na hora de você agir!!!!


Jardel Hillesheim e Lia Hesler
Alunos do curso técnico em comunicação

Um comentário: